Sou Maria Cristina Briani, a Cris, apaixonada por música e dança desde criança, talvez por influência do meu pai, que era fã de música erudita e um "pé de valsa", e do meu tio Juca, clarinetista que fez história no Conservatório de Tatuí. Sou a mais antiga integrante do In Casa, pois entrei no grupo em 1985.
Nasci em São Paulo e vivi em Santo André até abril de 1975; depois morei em Brasília por quatro anos, uma experiência difícil, não fossem os amigos que fiz por lá, todos ligados de uma forma ou de outra à música.
De volta a São Paulo em 1979, fiquei por Campinas, trabalhando e estudando na Unicamp. Nessa época meu primeiro filho Maurício estava com 2 anos. Vinte anos depois ele acabaria fazendo parte da história do Madrigal (no final você vai saber por que).
Em 1982, cursando Ciências Econômicas e um ano depois de nascer minha filha Marília, entrei para o Coral da UNICAMP, regido por Adriana Giarola, e foi lá que conheci a Bia, que iria formar o Madrigal In Casa no ano seguinte. De 1986 a 1990, também a convite da Bia, fiz parte do Algodão N'Oreia, grupo vocal cênico criado na Unicamp e que fez muito sucesso no meio universitário.
Depois de terminar o Mestrado em Educação em 2003, parti em 2007 para um Doutorado na Inglaterra com minha filha Maria, então com 2 anos, retornando ao Brasil e ao In Casa em outubro de 2011.
Em 1999, meu filho Maurício foi o designer da capa e do encarte do CD Mantiqueira, música que ele e a irmã Marília ouviam sempre nos concertos do Madrigal e que até hoje é a minha música preferida do nosso repertório.