Marquinho nasceu em 1981, em Limeira.
Desde pequenim ele sempre se interessou por música e seu primeiro contato com o canto coral, apaixonante segundo ele, foi em 1995, quando seus pais entraram no Coral Refiunião, em Limeira, regido por Andreia Sicchiero.
Ele só passou a fazer parte do grupo em 96, por causa da famosa muda vocal (só que foi de tanto encher o saco, pois sua voz ainda não tinha mudado...).
Ao ingressar na UNICAMP, em 1999, passou a integrar o coral Zíper na Boca, regido por Vívian Nogueira, onde permaneceu até o final de 99. Em 2000 ingressou no Coral do TRT, regido por Nelson Silva.
Em março de 2001, foi convidado a integrar o naipe dos barítonos do Madrigal In Casa realizando, segundo ele, um grande sonho, alimentado desde que conheceu o grupo, ao ouvir o CD "Feito In Casa".
Marquinho formou-se em Letras na UNICAMP e adora Literatura. Não esconde, no entanto, sua paixão por música. Fez várias matérias no Departamento de Música da UNICAMP. Às vezes se aventura a tocar violão, em alguns churrascos, e piano, mas diz que ainda tem muito a aprender...
Ele pensa em eventualmente fazer uma graduação em Música, mas isso, segundo ele, são apenas futuros projetos. Garantido é que ele estudará música pelo resto da vida, enquanto puder.